Teresópolis RJ – O Clima da Serra e melhores destinos

 
 
 


     

     

     

    Friozinho do inverno batendo na porta e que lugar melhor para aproveitá-lo do que a Serra e tudo de melhor que ela tem para oferecer? Nós estamos aqui para lhe mostrar os melhores destinos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

     

    Hoje iremos mostrar algumas visitas imperdíveis da cidade que encanta os apaixonados pela serra. Vem conferir!

     

     

    Orquidário

     

    Se você pretende voltar para casa com uma lembrança florida em mãos, este local deve estar em seu roteiro. O lindo orquidário Arabotânica possui uma incrível variedade não só de orquídeas como de diversas plantas ornamentais dispostas para visitação e compra.

    Endereço: Est. Francisco Smolka, 601 – Quebra-frascos – Teresópolis – RJ

     

    Viva Itália

     

    Para os amantes da cultura Italiana, especialmente a culinária do país, o complexo Viva Itália será uma ótima parada em sua viagem. O local, no centro de Teresópolis, conta com diversos estabelecimentos onde você pode se deliciar com opções de massas, vinhos, pães e os famosos gelatos, além do incrível visual romântico e agradável.

     

    Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto, Teresópolis – RJ

     

    Vila St Gallen

     

    Próximo à Feirinha do Alto, que tem mais de 600 barracas com todo tipo de arte: móveis de madeira, roupas, bijuterias, artesanato manual, comidinhas e muito mais, é possível sentir um pouco da cultura alemã na Vila Saint Gallen. O local é um pequeno centro gastronômico especial para os amantes de cerveja, com restaurante, cervejaria e outros estabelecimentos em uma praça de alimentação inspirada nas cidades alemãs.

    Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto, Teresópolis – RJ

     

     

    Fonte Judith

     

    Criada em 1920 e revitalizada em 1967, a fonte Judith fica localizada também no bairro do Alto e é um ótimo ponto para reenergizar e se conectar com a natureza através da água cristalina da fonte revestida com azulejos portugueses de Jorge Colaço. O local recebeu este nome devido à uma jovem, cuja família tinha casa de veraneio na região, que após tentarem diversos tratamentos, teria sido curada de sua doença após tomar a água da Fonte.

     

    Endereço: Rua Olga de Oliveira – Bairro do Alto

     

    Quiosque das Lendas

     

    O Quiosque das Lendas, ou Mirante da Granja Guarani, foi construído em 1929 com vista para a Verruga do Frade. Hoje, o local é atração turística com seus azulejos coloridos do ceramista português Jorge Colaço que narram quatro lendas indígenas: O Dilúvio, O Anhangá, A Moça que saiu pra procurar marido e Como apareceu a Noite. O mirante, que foi tombado pelo Instituto  Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro (INEPAC) em 1982, é um ótima ótima parada para aproveitar a vista e tirar aquelas fotos bucólicas que são a cara do passeio na serra.

     

    Endereço: Alameda Iracema, 116 – Granja Guarani, Teresópolis – RJ

     

     

    Palacete Granado

     

    O Palacete Granado, hoje sede do Sesc Teresópolis, foi construído para ser residência de José Antônio Coxito Granado, imigrante português que fundou e dirigiu a Drogaria Granado e o primeiro laboratório de análises do Rio de Janeiro. No início do século XX, ele descobriu a cidade de Teresópolis, onde criou a imensa chácara-modelo. Nela desenvolvia a floricultura, pomicultura, especialmente vinhedos e as plantas medicinais.

     

    A linda construção, após o falecimento de José Antônio, passou a ser um colégio, até meados dos anos 70 e, hoje, funciona como sede cultural do Sesc. O local hoje funciona como importante centro cultural, esportivo e de lazer da região: possui uma biblioteca com um grande acervo, área de esportes e restaurante, além de incríveis canteiros e cenários lindos para suas fotos. Nele também acontecem programas culturais nos quais é possível visitar exposições e assistir à peças de teatro.

     

    Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 –  Várzea, Teresópolis – RJ

     

    Parc Magique

     

     

    Para a criançada, o Parc Magique é um destino muito legal! Nele, é possível se aventurar por diversas atividades e, entre os destaques, estão a roda gigante, barco viking infantil, duas salas de realidade virtual de última geração com mais de 90 jogos diferentes, um simulador de montanha russa, e a Just Jump, cama elástica gigante, com 120 metros quadrados.

     

    Ele fica localizado no Complexo de Hotéis Le Canton e a entrada para hóspedes do Hotel Magique é cortesia. Além disso, é possível adquirir os ingressos para o Parc Magique através do site da Sympla (hiperlink) sem ter que se preocupar em comprar na hora. O site está com desconto de dois ingressos pelo valor de um, o que torna a oportunidade de conhecer o parc após o isolamento social imperdível!

     

    Endereço: Rua Antonio Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ

copyrights © 2018 Le Canton   Todos os direitos reservados.