Semana da Criança

 
 
 


     

     

    Dias das crianças é tudo de bom! E todas as crianças merecem se divertir e brincar muito! Porque brincar e ser criança são sinônimos! Elas também precisam descobrir, inventar, imaginar… E claro, os pais embarcam junto nessa brincadeira!

    E com esse intuito, o Le Canton traz 5 ideias de brincadeiras e atividades fora da caixinha para se desconectarem de qualquer tela e terem um momento especial com os pequenos!

     

     

    1. *Desenho maluco*

    Qual criança não gosta de pintar ou desenhar? Então separe folhas de papel, canetinhas, tintas, pincel e deixe a imaginação fazer o resto! E uma ideia muito legal em cima de obras de arte feitas por vocês é o Desenho Maluco. Nessa brincadeira, cada participante recebe uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar a cabeça no alto da folha, depois cada um dobra seu papel e trocam entre si as folhas. Em seguida, cada um continua o desenho na que recebeu e trocam novamente. No final, abram os papéis para ver o resultado que tem tudo pra ser divertidíssimo, com cada um deixando sua marca no desenho!

     

    1. *Quem sou eu?*

     Para esse jogo, são necessárias habilidades de detetive! Cada um escolhe o nome de um personagem de filme, desenho, artista, ou mesmo alguém da família, escreve em um papel e gruda na testa de outro participante, sem que ele veja. Cada criança faz perguntas para os outros jogadores sobre o que ela é. Por exemplo: “eu sou uma mulher? ”. E os jogadores só podem responder sim ou não. Cada um tem uma chance de tentar adivinhar.

     

    1. *Caça ao tesouro*

    O tesouro está escondido e o mapa do pirata é a própria casa! Todas as pistas estarão espalhadas e farão todo mundo quebrar a cabeça para pensar em conjunto. Como recompensa, as crianças vão ganhar abraços, beijos e muito carinho.

     

    1. *Árvore genealógica*

    Selecione algumas fotos e monte uma árvore genealógica da sua família com seu filho. Você pode até emoldurar em um lindo quadro e decorar a parede da sua casa. Além de ensinar sobre o valor da família, essa brincadeira gera uma recordação marcante desse momento e de todas as pessoas que são especiais para vocês.

     

    1. *Jogo da memória personalizado*

    Peça para o seu filho escolher os seus brinquedos preferidos. Com a ajuda dele, faça uma foto de cada um dos seus xodós e imprima duas cópias de cada. Recorte em quadrados iguais, misture as peças e pronto: você terá um jogo da memória personalizado!

copyrights © 2018 Le Canton   Todos os direitos reservados.