A tradição de trocar ovos na Páscoa tem suas raízes em práticas pagãs que datam de milênios atrás. Os povos antigos, como os egípcios, persas e romanos, consideravam o ovo um símbolo de renascimento e fertilidade, e costumavam oferecê-los como presentes durante a primavera.
Com a cristianização desses povos, o ovo passou a ser associado ao renascimento de Jesus Cristo e à ressurreição, e a tradição de presentear ovos na Páscoa foi adotada pela Igreja Católica. Inicialmente, os ovos eram pintados à mão e decorados com símbolos religiosos, e eram distribuídos aos fiéis como presentes de Páscoa.
Com o tempo, a tradição evoluiu e começaram a surgir ovos de chocolate, que logo se tornaram populares entre as pessoas. A produção em larga escala de ovos de chocolate começou no século XIX, na Europa, e rapidamente se espalhou pelo mundo.
No Brasil, a tradição de presentear ovos de Páscoa de chocolate teve início na década de 1930, com a chegada dos imigrantes europeus. Inicialmente, os ovos eram importados e vendidos em lojas especializadas, mas logo começaram a ser produzidos localmente.
Hoje, os ovos de Páscoa são um dos principais símbolos da celebração da Páscoa em todo o mundo, e são consumidos em grandes quantidades durante esse período. Além dos ovos de chocolate, também são comuns outras formas de chocolate temáticas da Páscoa, como coelhos e cenouras de chocolate.
Copyrights © 2023 Le Canton Todos os direitos reservados.