Ao sair de Sergipe, as 14 anos, em direção ao Rio de Janeiro, João Batista Nunes de Oliveira mal podia esperar o que o futuro prometia.
Tendo jogado por 5 anos na categoria de base rubro-negra, ao completar maioridade o time carioca não renovou o contrato com Nunes. Assim, atuou em times menores como no time baiano Internacional da Serra da Carnaíba e logo após no Confiança, de Sergipe, onde adquiriu o apelido “cabelo de fogo´´, tornando-se destaque por realizar gols na maioria das partidas.
Passou também por times como Santa Cruz e pelo tricolor carioca, Fluminense, e por fim, voltou ao Flamengo, tendo a sua fase de ouro.
Entre os anos de 1980 a 1983 Nunes participou e protagonizou feitos que entraram para a história do futebol brasileiro e do time carioca.
Na partida do Mundial 1981 contra o Liverpool, Nunes realizou dois dos três gols marcados na final contra o time inglês, tronando-se um fenômeno ao lado de companheiros como Zico, Adílio, Andrade e cia.
Conquistando no time diversos títulos como Campeonato Brasileiro e Copa Intercontinental, Nunes foi apelidado de Artilheiro das Decisões.
Após mais e 20 anos, o craque ainda está inserido no futebol e no coração rubro-negro, atuando como técnico na base da Gávea e visando novos talentos.
E no final de Agosto, realizará o inédito Nunes Camp no Le Canton. De 25 a 27, durante os três dias será realizado um Camp intensivo, para todas as idades com o craque. Uma atividade inspiradora, com um dos ídolos do futebol brasileiro.
Copyrights © 2023 Le Canton Todos os direitos reservados.