Com programação variada para adultos e crianças, estamos sempre inovando e oferecendo um calendário de atrações para todas as idades. Na área gastronômica não é diferente. Desde 2017 produzimos geleias e queijos artesanais. No ano passado, lançamos um rótulo próprio de cerveja. E, recentemente, investimos numa parceria com uma produtora local de gin. Além disso, o complexo conta com três restaurantes e quatro bares, comandados pelo chef Eduardo Lage.

     

    Queijos

    Atualmente, estão à venda 11 tipos de queijos: minas frescal de vaca, minas frescal de cabra, queijo temperado (queijo minas temperado com orégano), tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias) e queijos tipo Vaccino Romano (maturado) e Pecorino Romano (produzido com leite de vaca e cabra, e não da forma tradicional, com leite de ovelha). Quem comanda a produção é o mestre queijeiro Johnny Silveira.

    No final de 2021, os queijos Canton Noir e Le Canton foram premiados com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no ExpoQueijo Brasil 2021, realizado na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Com o resultado, o Le Canton soma oito medalhas conquistadas em eventos nacionais e mundiais.

    O Canton Noir é um queijo de fermentação láctea, aromático e coberto com uma camada de carvão vegetal. O Le Canton é do tipo Morbier, de massa mole, maturação menor que 60 dias, suave e com uma linha de carvão vegetal no centro, o que proporciona um leve defumado em seu sabor.

    Geleias

    As geleias artesanais, nos sabores morango e pimenta, não têm aditivos químicos e também são desenvolvidas por Johnny Silveira em parceria com a nutricionista Gisele Maiolino. Elas levam frutas (não são usadas polpas industrializadas) e contêm apenas 25% de açúcar.

    Cerveja

    Também no ano passado, o resort lançou a cerveja Le Canton Alegria, um rótulo próprio desenvolvido pelo mestre cervejeiro Ubirajara Petrillo Grasso Gomes em parceria com a Cervejaria Soul Terê. A bebida segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca e apresenta um amargor maior do que o padrão, com aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação. A graduação alcoólica é de 4,9%, feita com água, maltes brasileiros e alemães, lúpulo alemão e levedura. A Le Canton Alegria está disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro.

     

    Gin

    O Le Canton trabalha com diferentes marcas de gin (não é fabricação própria). Uma delas é o Folivora Gin, de Teresópolis, que mantém a tradição holandesa de produção: maceração lenta de botânicos em álcool extraneutro de cereais feita em  alambiques de cobre. Recentemente, a marca foi premiada com a medalha de prata no tradicional Concours Mondial de Bruxelles, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

     

    Restaurantes

    O restaurante principal do Le Canton é o Lugano, nome de uma charmosa cidade suíça, e passou por uma reformulação em 2021. A modernização trouxe o novo conceito “Cook Show”, no qual a equipe de cozinheiros prepara na hora e na frente do cliente deliciosos pratos assinados por Eduardo Lage. Entre as mudanças estão a construção de uma nova entrada principal, mais imponente, a criação de uma área exclusiva para adultos e e um aconchegante lounge, além da construção de uma ilha central para saladas e sobremesas. A gerência de Alimentos & Bebidas do resort também adquiriu réchauds de cobre, alinhados com o conceito moderno do buffet. Aberto para café da manhã, almoço e jantar, o Lugano passou a acomodar até 500 pessoas. As bebidas são pagas à parte.

    Também em 2021, a varanda do Lugano foi ampliada para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores, além de um toque de charme ao espaço. A área do restaurante aumentou 80m² e ganhou aquecedores de ambiente, piso em porcelanato, ventiladores, cortinas, iluminação e acabamento de madeira, além de novo mobiliário.

     

    O Cave du Valais é especializado na típica culinária suíça que inspira a temática do hotel, com um cardápio que inclui fondues e raclettes. O restaurante também tem uma extensa carta de vinhos. Na Pizzaria Luzern, as redondas salgadas ou doces são preparadas com ingredientes selecionados.

     

    Bares

    O local mais boêmio do Le Canton é o Cabaret Voltaire, espaço descontraído com piano-bar, sinuca e mesas de carteado. No menu, petiscos, sanduíches e drinks especiais. Após a última reforma, o espaço ganhou novos móveis planejados para o bar e teve substituída parte de sua decoração.

     

    O Bar Saint Moritz atende ao parque aquático. Entradinhas quentes e frias, sanduíches, sobremesas, cervejas, drinks e café são servidos à beira da piscina principal. Já o Bar Léman, próximo à piscina central, tem a proposta de criar um ambiente propício aos adultos, com música lounge, aquecedores elétricos para as noites frias, e cardápio mais elaborado. O nome do bar é uma homenagem ao lago Léman, que fica entre a França e a Suíça. O Léman fica aberto até 22h nos fins de semana.

Copyrights © 2021 Le Canton   Todos os direitos reservados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido