Inspirada em uma boneca alemã, chamada Bild Lilli, a primeira boneca Barbie foi lançada no final da década de 50. Com a marca registrada de olhos azuis, cabelo loiro e cintura fina, logo se tornou uma boneca de referência, se tonando líder de vendas da empresa responsável pelo seu lançamento, a Mattel.
Em uma viagem para a Alemanha, a filha do casal Ruth e Eliot Handler, se encantou com a boneca que mais a frente seria a referência para a criação da boneca mais famosa do mundo. Logo, Ruth avaliou e viu nela a chance de lançar uma boneca semelhante em sua empresa, dando o nome Barbie como homenagem ao de sua filha, Barbara.
A demanda se promissora, e logo foram criadas outras personagens como o conhecido Ken, e Barbies com diversos tipos de cabelos, penteados, tons de pele e algo que se tornou muito relevante, profissões.
A boneca passou também a ser vista como símbolo de representatividade e diversidade, sendo criado em diversas ocupações como médica, veterinária, atleta, astronauta e diversas outras profissões, mostrando a meninas que se a Barbie podia, você também podia ser o que você quisesse. Com o passar dos anos também foram incluídas bonecas com determinados tipos de deficiência, vitiligo, gerando assim uma representatividade não só profissional como social também.
A boneca mais famosa do mundo teve seu mundo estendido para o multimídia, onde é possível encontrar filmes no qual a Barbie é sereia, mosqueteira, princesa, estilista, tonando a franquia gigante em todos os quesitos.
No último dia 20 de julho foi lançado o live action de Barbie, com diversos atores estrelando, o mundo cor de rosa voltou aos anúncios, outdoors, vitrines de loja e principalmente para o coração do público de todas as idades.
E no primeiro final de semana de agosto, de 04 a 06 de agosto, o Le Canton te convida a escolher a sua roupa mais Barbie e assistir o nosso espetáculo de Barbie, um musical encantador e o melhor, muito rosa!
Copyrights © 2023 Le Canton Todos os direitos reservados.