Brincadeiras de Páscoa! 🐰 – Le Canton | Hotel Village e Hotel Fazenda Teresópolis

Brincadeiras de Páscoa! 🐰

 
 
 


    A Páscoa é um feriado muito esperado pelas crianças, pois oferece a elas muitos momentos bons e deliciosos. Para tornar essa data mais especial, uma boa alternativa é buscar brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa.

    Mais do que presentear os pequenos com chocolates e outras guloseimas, é possível deixar o feriado ainda mais divertido ao preparar atividades lúdicas, com muito carinho e dedicação.

    A gente sabe que os pequenos têm energia de sobra e, por isso, as brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa também são uma forma de usarem a disposição de maneira muito positiva.

    Pensando nisso, separamos 5 ideias criativas de brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa deste ano. Confira!

    1. Caça aos ovos: a mais tradicional das brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

    A caça aos ovos é uma brincadeira para fazer com as crianças na Páscoa muito tradicional – aposto que seus pais já fizeram com você na infância!

    Os ovos (ou outros brindes, caso a criança não consuma açúcar) são escondidos pela casa ou pelo ambiente onde a atividade será feita – um salão de festas, o quintal, a área externa do condomínio – e as crianças precisam encontrá-los.

    Primeiro, diga aos pequenos que os adultos viram o coelhinho indo embora, mas não a tempo de saber onde ele havia deixado os mimos.

    Esta é uma brincadeira “às cegas”, ou seja, sem pistas, rastros ou pegadas de coelho. Os pequenos devem procurar seus ovos em cada cantinho.

    Se for mais de uma criança brincando, deve ser explicado que cada uma tem direito a um brinde apenas.

    Assim que o encontrar, já fica de fora acompanhando a busca das outras, até todas terem os seus presentes nas mãos.

    2. Siga as pegadas

    Essa brincadeira é, praticamente, uma variação da caça aos ovos, mas com pistas: as pegadas do coelhinho espalhadas pelo chão que levam aos ovos de Páscoa.

    Você pode usar adesivos de pegadas (em lojas de artigos para festas sempre têm), fazê-las em casa (com cartolina ou sulfite) ou desenhar pegadas no chão com farinha.

    O caminho deve ter obstáculos, como a mesa de centro ou o sofá.

    Assim como na caça aos ovos tradicional, se for mais de uma criança brincando, deve ser explicado que cada uma tem direito a um brinde só.

    3. Quente/frio de miniovos

    Lembra da brincadeira infantil de quente/frio, quando os coleguinhas escondiam algo e os outros tinham que procurar, a partir de dicas se estava quente (perto de achar) ou frio (longe)?

    Para tornar essa uma das brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa, divida as crianças em duas equipes.

    Esconda os miniovos em lugares diferentes e, enquanto elas procuram, você deve ir avisando se elas estão “quentes” (próximas) ou “frias” (longe) dos chocolates.

    Conforme elas forem encontrando, deverão colocar uma cestinha. A equipe que tiver mais será a vencedora.

    Para não dar briga, ao final da brincadeira, divida todos os ovinhos igualmente entre os pequenos.

    4. O salto do coelhinho

    Em uma calçada, pegue um giz colorido e faça duas linhas com pequena distância entre elas.

    Peça para que as crianças comecem pulando de um lado ao outro e, pouco a pouco, vá aumentando a dificuldade, separando as linhas para que pulem o mais longe possível.

    Para tornar a brincadeira mais divertida, vale a pena fazer arcos de coelhinho e pinturas no rosto para que eles entrem no clima da brincadeira.

    Caso chova, pedaços de fios de lã ou fita podem ser usados para as demarcações.

    5. O rabo do coelho

    Conhece a brincadeira do rabo de burro dos arraiás e festas juninas? Dá para adaptar e tornar essa uma das brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa.

    Um coelho é desenhado em uma cartolina (ou em um papel firme e colorido) e fixado na parede. No lugar do seu rabinho é colocada uma fita adesiva dupla-face.

    A criança olha bem para o desenho, por uns 30 segundos, e então seus olhos são cobertos com um lenço e ela recebe uma bolinha de algodão nas mãos.

    Com as dicas de todo mundo ao redor, ela deverá colar o pompom no lugar do rabinho do coelho. Assim que conseguir, ganhará seu presente de Páscoa.

Copyrights © 2023 Le Canton   Todos os direitos reservados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido