Le Canton dá boas vindas à Primavera após adquirir selo Carbo-Neutro de Sustentabilidade – Le Canton | Hotel Village e Hotel Fazenda Teresópolis

Le Canton dá boas vindas à Primavera após adquirir selo Carbo-Neutro de Sustentabilidade

 
 
 


    Ah! A Primavera! Tem como não amar a estação do ano em que a natureza se veste de flores das mais variadas cores? Após os tempos frios e cinzentos do Inverno, a Primavera chega chegando com toda sua beleza, alegria e colorido.

    A Primavera chegou no Hemisfério Sul no último sábado (22) e o Le Canton estava mais que preparado para recebê-la como todo o carinho, assim como aos nossos hóspedes. Isso porque, dois dias antes da chegada dessa estação tão especial do ano, sediamos uma cerimônia que trouxe uma notícia muito importante para nós.

    Na última quarta-feira (19), o Le Canton foi premiado com o Selo Carbo-Neutro do Instituto Oksigeno e Simbiose Inteligência Ambiental. A cerimônia de entrega aconteceu nas dependências do hotel, no Salão Baden, e nós somos o primeiro resort do Brasil a receber esta certificação.

    Este selinho é muito importante para o Le Canton, já que ele é concedido apenas às empresas que promovem a compensação de suas emissões de gases de efeito estufa. Para ter direito a ele, nosso pessoal realizou um levantamento das emissões de Gás Carbônico de todas as atividades de nosso complexo. A partir disso, desenvolvemos um plano de compensação que foi colocado em prática e aqui estamos nós!

    Esse plano é um pedacinho bem pequeno do Sustentabilidade Diária, o Programa de Educação Ambiental do nosso complexo. Dentro desse programa, só pra você ter uma ideia, já chegamos a plantar 8.121 mudas de árvores nativas no território do hotel! Essas novas plantas serão capazes, sozinhas, de “sequestrarem” 1.131 toneladas de Gás Carbônico da atmosfera.

    Diversas outras medidas também foram adotadas para reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa. Por exemplo, você sabia que substituímos parte da nossa frota por veículos de baixo consumo?

    E não é só isso! O Sustentabilidade Diária foi implementada em 2017 e já ofereceu atividades de educação ambiental para quase 1.500 crianças da comunidade regional. Além disso, já capacitamos vários professores da rede pública de ensino e também auxiliamos na gestão pedagógica das instituições de ensino.

    Sabia que essa iniciativa nos rendeu o Prêmio Firjan de Ação Ambiental 2018? Isso mesmo! Em junho deste ano, nós fomos contemplados na categoria ‘Relação com Públicos de Interesse’ nessa premiação que tem o objetivo de destacar as ações bem sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável.

    Enquanto lia esse post você não pode deixar de notar o quanto nossas instalações são lindas e floridas durante a Primavera? Não marca bobeira e faça sua reserva!

    Não deixe de conhecer, também, nossos perfis no Facebook e Instagram!

    Fazenda Suíça: conheça o incrível hotel fazenda do Le Canton

    Tags: 
    Le Canton, primavera, selo carbo-neutro, sustentabilidade diária

Copyrights © 2023 Le Canton   Todos os direitos reservados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido